Prefeitura de Teotônio Vilela visita CTR do Agreste

Nesta sexta-feira, o prefeito do município de Teotônio Vilela, Joãozinho Pereira, esteve visitando a Central de Tratamento de Resíduos Sólidos (CTR) do Agreste, para conhecer a estrutura e a tecnologia do local. A ideia é que o município encerre seu lixão e passe a destinar corretamente os resíduos da cidade. Estiveram também presentes à visita o diretor executivo da Alagoas Ambiental, Pedro Davi, o Secretário de Gestão, Peu Pereira, e o secretário de Transportes, José Claudionor.
Alagoas já conta com 39 municípios que fecharam seus lixões. Localizada ao sul do estado, Teotonio Vilela também quer fazer parte desses números, e trabalhar para que os demais municípios do sul do estado também acabem com seus lixões irregulares.
“Viemos à CTR do Agreste para conhecer e receber a proposta para trazer o lixo da nossa cidade para cá, cumprindo com o que determina a legislação ambiental. É muito importante fazer essa visita para que a gente possa ter todo o levantamento e saber mais sobre a logística empregada. Com isso, poderemos, o mais rápido possível, acabar com o lixão da nossa cidade, e porque não dizer de toda região Sul, para esta CTR, que é totalmente equipada, projetada para receber os resíduos da região”, destacou Joãozinho Pereira.
Alagoas possui atualmente a Central de Tratamento de Resíduos Metropolitana, localizada no município de Pilar; a CTR do Agreste, que fica entre Craíbas e Arapiraca; a de Maceió, que só recebe resíduos da Capital, além do aterro Sanitário localizado em Olho D’Agua das Flores.